domingo, 28 de março de 2010

Meu Querido Diário...

Meu querido diário... Mais uma noite está eu aqui, em casa, exausto e um pouco desanimado, pela viajem que eu tinha acabado de fazer em mais um dos navios negreiros existentes em Salvador. Muitos negros como eu, vieram neles; lotados, espremido, sufocante e algumas vezes nojento. Vale ressaltar que a empresa que eu trabalho, me ajuda, para que eu pague pra usar esses navios... Certa vez, um dos presidentes dessas grandes empresas, se recusou de usar o navio, perdão, vou parar com a ironia. Ônibus! Estava eu falando de Ônibus. Ele recusou a entrar num ônibus que fazia a viagem de Paripe à Pituba no horário de 18:00 H. Talvez por não cabê-lo lá dentro ou por ter um automóvel particular que conquistou com as oportunidades que a sociedade lhes deu, e por trabalhar arduamente ao longo de sua vida.
Mas esquecendo essa coisa do navio negreiro, e que o meu chefe novamente me chamou atenção sobre o meu cabelo – ele disse que está grande, e isso não é uma boa aparência, o que me deixa mais puto, é trabalhar ao lado de um rapaz que tem o cabelo três vezes maior que o meu, e nunca foi chamado atenção! Eu já ouvi até elogios dele dizendo “Ta parecendo cabelo de japonês” – Eu estou aqui na frente da TV, com uma xícara de café na mão esperando a novela das oito acabar (e quando eu digo acabar, é não existir mais mesmo! Estou cansado de tentar me enxergar nas novelas, e me bater de frente com os imortais Thaís Araujo e Tony Tornado como voluntárias pra calar minha boca). Enquanto isso, eu pego o jornal e dou uma folheada, somente pra ver as notícias que já estão pré-estabelecidas pela grande elite. Aí eu tenho que ler tudo de novo? Eu que não quero! Esses bichos da impressa, parecem que são urubus, não podem receber uma notícia de um novo corpo negro jogado no chão, que correm desesperadamente... É importante deixar aqui registrado, diário, que hoje mesmo eu vi uma cena dessas, e acabei falando pra um dos fotógrafos, sobre não mostrar aquilo. Ele acabou me respondendo que aquela é a profissão dele. “TIRAR FOTOS DE MORTOS”? Na esquina de minha rua, tem um abatedouro de galinhas, acho que seria uma ótima fonte pra ele.
Fechei o jornal! A novela acabou, estou com sono já, mas vou ver o que tem de interessante para assistir. Hum... Dê uma espiadinha... Pedro Bial aparece... PORRA! É Big Brother! Esqueci Brasil, ainda tem isso. Eu não entendo como o país, onde a pessoa não tem dinheiro pra o transporte diário, não tem dinheiro pra comprar uma xícara nova (porque eu uso uma xícara feita de tubo PVC, ainda quebrada no lado) o povo consegue doar mais de 7 milhões de reais (sugestão baseada em 29 milhões de ligações no valor de 30 centavos) , por cada noite de paredão! SIM! Eles votam, e pagam o vencedor para se obter NADA! A não ser que consigam me convencer de que esse “Reality Show” traz algum tipo de benefício para os telespectadores. Eu só gostaria de saber quantas vezes essas pessoas ligou para doar alguma coisa no “Criança Esperança”, talvez nem lembre que existe. Ou quem sabe, perguntar em quem ele votou na última eleição para Vereador... Eu já desliguei a TV, eu vou dormir de uma vez. Hoje o dia foi um pouco turbulento pra mim, amanhã tenho que acordar cedo, comer alguma coisa e ir trabalhar... Jesus! Acabei de lembrar que comi o ultimo pão da semana!

(Eddy Azuos)

2 comentários:

Priscila fany disse...

Ah Eddy nem vou dizer que sou sua fã que ja me cansei disso rsrs
parabéns pelo seu depoimento arrasaoou!

Unknown disse...

concordo com fany :)